Será que o tabaco provoca a impotência sexual ?

loading...

Um estudo recente releva que em cada 100 fumadores, 37 vão desenvolver algum problema no seu desempenho sexual. Isto dito por outras palavras, significa que o tabaco provoca a impotência sexual.

Os estudos científicos revelam que os cigarros provocam o enrijamento das artérias que irrigam o pénis, o que prova a impotência sexual.

Mas, e como todos nós já devemos de saber, o tabaco não provoca apenas impotência sexual. O tabaco é também responsável pelo cancro do pulmão e da boca, isto porque o tabaco dificulta a absorção das vitaminas pelo organismo.

 

tabaco provoca impotência sexual

 

Será então que o tabaco provoca a impotência sexual ?

Pesquisas recentes revelam que os fumadores têm duas vezes mais hipóteses de perder os dentes que os não fumadores.

Voltando ao tema do tabaco e a importância sexual, uma erecção perfeita requer um fluxo sanguíneo perfeito. No pénis, o volume sanguíneo precisa chegar em quantidade suficiente ao que chamamos de corpo cavernoso para que ele aumente o seu diâmetro e determine assim a erecção.

Acontece que nas pessoas que fumam, esse fluxo está continuamente diminuído porque a nicotina – a mais famosa das 4.720 substâncias contidas na fumaça do cigarro – é um potente agente vasoconstritor que actua diretamente na musculatura do vaso, produzindo uma importante redução no calibre da artéria cavernosa, responsável pela irrigação peniana.

Pesquisas revelam também que a redução da luz dos ramos dessa artéria em 25% já é suficiente para provocar a disfunção erétil.

Isto tem implicações diretas com a impotência sexual e podemos assim concluir que o tabaco provoca a impotência sexual.

Conheça mais alguns dos Benefícios em Deixar de Fumar.

loading...