O hábito de fumar

loading...

De acordo com um estudo realizado o ano passado, as pessoas que tentam parar de fumar fazem entre 5 a 8 tentativas até finalmente conseguirem livrar-se deste mau hábito.

Segundo o especialista Dr. McKaig, o grande problema está nas pessoas:  “Se eles não querem, não vai funcionar. Eles têm de fazê-lo por si mesmo”. Actualmente existem muitos métodos e abordagens diferentes para as pessoas deixarem de fumar. Iremos falar disso nos próximos dias.

O mesmo especialista afimar que os métodos variam de pessoa para pessoa, pois o que funciona numa pessoa pode não funcionar em outras. Quando uma pessoa toma a decisão de deixar de fumar, o melhor método que este especialista aponta é o da “galinha quente”. Este método consiste em baixo o nível de nicotinha no organismo, semana após semana e fumando cigarros cada vez mais baixos em alcatrão.

Mais do que uma dependência física, o tabaco é uma dependência emocional, de acordo com o Dr. McKaig. “É um vicio” – afirma. Algumas pessoas necessitam do cigarro quando estão a conduzir ou ao telefone. Para satisfazer essa necessidade o Dr. McKaig aconselha a ter uns cigarros de plástico para assim combater a necessidade de acender um cigarro.

Muitas pessoas tentam, mas nem todas são bem sucedidas. O segredo está em não desistir e procurar ajuda. Ajuda essa que pode estar na sua casa, nos seus amigos.

Não desista, FUMAR MATA!

loading...