Artigo 4 – O Cigarro Electrónico é mais saudável?

loading...

A pedido do Deixar de Fumar, a SMUKY aceitou realizar 6 artigos sobre o Cigarro Electrónico, onde esperamos obter um ponto de vista diferente sobre este produto que tem tanto de inovador como de controverso. Não perca!

Artigo 1 – O que é o Cigarro Electrónico?
Artigo 2 – O que distingue o Cigarro Electrónico SMUKY dos mais baratos?
Artigo 3 – O Cigarro Electrónico ajuda a deixar de fumar?
Artigo 4 – O Cigarro Electrónico é mais saudável?
Artigo 5 – Quanto se poupa com o Cigarro Electrónico?
Artigo 6 – É possível usar o Cigarro Electrónico em locais de não fumadores?

O Cigarro Electrónico é mais saudável?

É sabido que o Monóxido de Carbono e Alcatrão que o fumador inala com os cigarros convencionais são os grandes responsáveis pela morte prematura dos fumadores. Uma vez que o Cigarro Electrónico não contém essas substâncias, poderíamos assumir que o Cigarro Electrónico é mais saudável que o cigarro convencional.

No entanto o simples facto de não conter estas substâncias não é suficiente para tal afirmação. É também importante saber se o Cigarro Electrónico não contém outras substâncias mais prejudiciais que o Monóxido de Carbono e Alcatrão.

No caso do Cigarro Electrónico comercializado pela SMUKY, todas as substâncias estão devidamente identificadas por testes laboratoriais regulares.

É importante referir que a substância Nicotina, que é facultativa, não é cancerígena nem tão pouco é a responsável directa pelas complicações mais graves à saúde dos fumadores. É verdade que a Nicotina, tal como a Cafeína, cria dependência física, contudo esta dependência não é prejudicial desde que para obter essa substância não sejam ingeridas outras prejudiciais à saúde. A Nicotina é muitas vezes incorrectamente vista como a grande responsável pelo flagelo que é o tabagismo, quando na realidade os grandes responsáveis são o Monóxido de Carbono e o Alcatrão.

Quanto às restantes substâncias contidas no Cigarro Electrónico, nenhuma é reconhecida como prejudicial à saúde nas quantidades apresentadas.

Assim sendo, defendemos que o Cigarro Electrónico é mais saudável que o cigarro convencional, uma vez que não contém Monóxido de Carbono e Alcatrão, assim como as substâncias identificadas não são consideradas como prejudiciais à saúde.

Sendo um produto relativamente recente, fica apenas a faltar um estudo exaustivo sobre possíveis complicações a longo prazo pela inalação continua destas substâncias. Até ao momento a SMUKY não tem qualquer conhecimento de complicações resultantes da utilização do Cigarro Electrónico por milhares de utilizadores nos último anos. Muito pelo contrário, o feedback dos utilizadores do Cigarro Electrónico é muito positivo e com resultados à vista.

Uma coisa é certa: pior que o cigarro convencional não será, e isso é já um ganho para todos os fumadores.

Para mais informações, consulte www.smuky.pt.

A SMUKY surgiu em Maio de 2009 com o objectivo de revolucionar a vida de todos os Fumadores. Foi a primeira marca de Cigarros Electrónicos a ser registada em Portugal. No primeiro ano de actividade contava já com milhares de clientes satisfeitos, assumindo-se desde logo como uma referência nacional em cigarros electrónicos.

loading...