Métodos naturais para deixar de fumar

No mundo actual onde a tecnologia é a rainha das coisas,os métodos naturais são cada vez menos praticados, isso incluiu métodos naturais para deixar de fumar. Felizmente ainda à muitos métodos e alguns são usados há décadas e para diversas finalidades e com bastante sucesso.

A utilização destas ervas serve para orientar e tratar certos sintomas que podem ser o passo extra que você precisa para deixar os cigarros de vez.

Erva Lobelia

Lobelia é uma poderosa erva que actua sobre o cérebro do sistema químico. O extrato herbal, a lobelina, é semelhantea à nicotina e tem sido utilizada em substituição de nicotina para auxiliar no processo de deixar de fumar. Tem um efeito calmante sobre o corpo e a mente e ajuda a reduzir o dependência da nicotina.

St. John’s Wort

St. John’s Wort tem sido utilizada há vários anos para ajudar a batalha da depressão. A sua capacidade de afectar uma pessoa na sua atitude mental e estado de espírito é o principal factor na utilização desta erva para desistir de fumar. Uma coisa que pode ser perdida ao longo do seu caminho para uma vida livre de fumo é a sua atitude mental positiva. Esta erva irá ajudar a manter isso em mente.

Ginseng

Ginseng parece estar em toda parte estes dias. E há, realmente, um grande motivo para isso. Ginseng é um instrumento importante para ajudar a lidar com o organismo. Quando você toma a decisão de deixar de fumar, todas as ajudas são preciosas e o Ginsen vai ajudar a que você mantenha os seus níveis de stress em baixo.

Peppermint

Peppermint é maravilhoso para o sistema digestivo. Esta erva irá ajuda-lo a manter a calma, a afastar as náusseas e pode alivar dores de cabeça que estejam relaccionadas com o sistema digestivo. Peppermint também é usado em aromaterapia para libertar ansiedade e tensão, ambos muito comum quando passa por uma desintoxicação nicotina.

 

Oat Straw

Palha de aveia foi utilizado para nervosismo, stress e esgotamento físico e mental. Tem sido também utilizada para combater a depressão. Geralmente administrado em chá.

Scullcap

Scullcap é outra planta hortelã. Ela tem sido tradicionalmente usado como um sedativo para ansiedade e insônia. Também tem sido utilizada para dor. A sua liberação de endorfinas naturais cria uma serenidade que ajuda a relaxar o sistema nervoso.

Valerian

Valério é um sedativo e relaxante muscular que remonta à Grécia antiga. Esta poderosa erva ajuda o corpo a lidar com o stress, a ansiedade, tensão e insónia. Esta erva deve fazer parte do seu plano para deixar de fumar.

Um passo de cada vez
A verdade é que desistir é uma das coisas mais difíceis que você pode fazer. Mas as recompensas são abundantes. Estas são apenas algumas das muitas ervas que são utilizadas para ajudar as pessoas. Há muitas mais. A maioria dos programas para deixar de fumar que estão no mercado utilizam estas ervas em combinação com outras, assim você deve investigar cuidadosamente para encontrar a combinação certa para si.