Ervas naturais Anti-Tabaco

loading...

O vício de fumar é difícil de vencer mas não é impossível. Todos nós estamos conscientes que o tabaco provoca o cancro, enfisema entre outros problemas de saúde. Quando se toma de decisão de deixar de fumar, a determinação e força de vontade são importantes para conseguir deixar este vício. Para ajudar a combater este vício muitas pessoas estão a virar-se para ervas e soluções naturais. Os custos são mais baixos e normalmente a taxa de sucesso é maior.

Entre essas ervas destacamos: A erva chinesa Cao Su diminui a sua vontade de fumar; Uma das melhores ervas ou remédios para parar de fumar é naturalmente a Mimosa um chá de erva que se encontra em muitos países sul-americanos.

A erva é feita a partir da raiz ou cascas da planta e é fervida para fazer chás, que aliviam desejo de nicotina. outro tipo de erva para parar de fumar é Lobelia que foi usada por muitas tribos indígenas americanas, mas alega-se transformar os fumadores em não fumadores, deve misturar-se com o tabaco e este fica comum gosto insuportável, fazendo com que o fumador não queira fumar mais.

Por tabagismo entendemos não apenas o acto de fumar, mas as doenças que o tabaco causa e potencia. Mesmo quando se deixa de fumar, existem danos que se arrastam durante semanas, meses ou mesmo anos. É precisamente para esses casos – para o ex-fumador – que estas plantas medicinais são indicadas, no sentido de regeneração de tecidos lesionados, limpeza dos brônquios e desintoxicação. Algumas das ervas indicadas são a salsa, a silva, o anis-verde…

Portanto, se você está pronto para começar ou começou com o seu plano para deixar de fumar, você pode encontrar alguns remédios de ervas que podem ajudá-lo a parar naturalmente. Apenas tem que se certificar que tem o conhecimento correcto antes de tentar qualquer erva.

loading...