Dicas para vencer a vontade de fumar

loading...

A primeira tarefa a fazer, e consequentemente a primeira barreira a ultrapassar, que o fumador que deseja largar o vício, é a vontade própria para deixar de fumar.

Tem que existir realmente muita vontade, para conseguir deixar de fumar sem sofrer consequências mentais e físicas com isso.

Pode começar por pensar em tudo aquilo que irá ganhar ao deixar esse vício malvado, assim terá objectivos que quererá cumprir facilitando assim os primeiros tempos.

Uma coisa que deverá começar por fazer é esconder tudo aquilo que precisa para fumar (tabaco, isqueiros e cinzeiros), esta mudança vai dificultar que o seu cérebro se habitue a não sentir necessidade de fumar constantemente e consequentemente diminuir o número de cigarros fumados.

A maior dificuldade é depois das refeições, se este é um vício que o ataca muito depois das refeições então a melhor forma é mesmo tentar distrair-se o máximo possível assim que acaba as refeições para não pensar nesse hábito que normalmente mantinha.

Se a sua vontade continuar pode tentar mascar pastilhas de mental sempre que lhe apetecer, assim compensa a vontade de fumar com uma quantidade mínima de açúcar, fazendo com que a sua vontade de fumar vá diminuindo.

Existem também medicamentos, que deverá apenas tomar depois de uma consulta com o seu médico de família, que o ajudam a perder o vício e consequentemente largar definitivamente este vício que lhe faz mal a saúde e a carteira.

Se é uma pessoa que gosta de beber bebidas alcoólicas e café, tente evitar ao máximo a ingestão delas pois são grandes factores para que a vontade de fumar volte e com alguma força. Se evitar essa ingestão verá que consegue facilmente frequentar os mesmos espaços que frequentava, aguentando a pressão de não fumar.

Assim, para vencer a vontade de fumar o principal será mesmo a vontade própria e a força de vontade que tem, será muito mais fácil deixar de fumar por livre vontade e com muita força do que se for obrigado por determinada situação.

loading...