Dicas desintoxicação nicotina

loading...

Dicas para vencer a desintoxicação da nicotina

Deixar de fumar é algo extremamente complicado de fazer, mas a primeira coisa a fazer é a vontade própria e a força de vontade vinda de dentro que devem ser imperativas em todas as etapas dessa desintoxicação do fumo.

A maior dificuldade para deixar de fumar é mesmo os hábitos que durante anos se foram tornando rotineiros, por isso uma desintoxicação da nicotina passa por uma mudança (por vezes extrema) dos seus hábitos diários.
Depois das refeições é quando o vício ataca mais por isso, assim que terminar uma refeição mantenha-se ocupado, ocupe o seu tempo com uma actividade/hobbie, mude também o hábito do café com pequenas mudanças, (beba o café em locais diferentes, e mantenha-se ocupado enquanto o toma para não cair na tentação do tabaco para o acompanhamento).

Ajuda na desintoxicação da nitocina

Durante as pausas do seu trabalho faça uma caminhada, leia um livro, leia o jornal, mantenha-se o mais ocupado possível para que o seu cérebro não pense na falta da nicotina que regularmente tinha.

Outra situação que normalmente causa uma habituação do tabaco é após uma situação de stress ou uma discussão, quando isso acontecer para que não sinta necessidade de fumar faça uma caminhada para fugir a essa tentação.

Se é uma pessoa que passa muito tempo ao telemóvel/telefone de certeza que uma das actividades que mantém enquanto está ao telefone é o hábito de fumar, por isso tenha sempre algumas coisas para manter as mãos ocupadas (um caneta e uma folha para a criação de uns “rabiscos” fazem milagres).

Com a proibição de fumar em sítios fechados, as viagens de carro tornaram-se uma autêntica sala de chuto, por isso faça uma proibição pessoal, fazendo assim com que o seu carro seja um local limpo e cheiroso e evitando assim mais uns cigarros durante o dia.

loading...