Deixar de fumar – O inicio

loading...

É um problema comum: Você está tentando o seu melhor para deixar de fumar, mas todos em torno de você ainda fumam. Se você tiver um cônjuge ou outro familiar que fuma, está exposto ao tabagismo todos os dias. Se o seu amigos do trabalhado fumam, você provavelmente tem fumadores ao seu redor, pelo menos, cinco dias por semana. Se seus amigos fumam, você estará exposto ao fumo sempre que se reúnem para ter algum divertimento.

Então como é que você mantem a sua vontade de sair, quando em toda parte que você olha você vê alguém a fumar? Como você lida com os conflitos pessoais que se podem desenvolver, quando você sair, com a sua família, amigos e colegas de trabalho?

Primeiro, é preciso reconhecer o facto de que você pode estar sozinho em seus esforços para deixar de fumar. Essa solidão pode ser frustrante e contraproducente, mas você tem que aceitar o facto de que as pessoas ao seu redor não vão parar de fumar apenas porque você quer. Na verdade, eles podem tentar coagir ou encorajá-lo a começar a fumar novamente. Quando você sair você pode estar colocando pressão para deixar de fumar, porém não intencional, sobre as pessoas na sua vida.

Então prepare-se para a solidão que você pode sentir quando você sair. Prepare-se para a reação que você possa receber de fumadores ao seu redor. Esteja preparado para perdoar e esquecer.

Em seguida, perca algum tempo para conversar com os fumadores que rodeiam a sua vida.  Diga-lhes que é importante para você deixar de fumar. Peça-lhes o seu apoio e compreensão. Certifique-se de que eles entendem que é você que quer desistir de fumar e que não quer lever mais ninguém.  Convide-os a sair com você, mas deixe bem claro que já tomou a decisão de deixar de fumar.

Crie algumas regras fundamentais para que todos possam viver com você, quando e onde eles podem fumar. Deixe claro que você não esperava mudar totalmente os seus hábitos, mas que necessita de cooperação, para ajudá-lo a desistir. Defina claramente tempos e locais para que eles fumam, ou certifique-se de ter algum lugar que você pode confortavelmente retirar para o fumador pode fumar à vontade.. Certifique-se de ter algo para distrair a sua atenção, se alguém está a fumar perto de você. Iniciar um novo hobby ou ter um livro na mão, sempre que você tem que ficar longe do fumo.

Você pode achar necessário ajustar os tipos de coisas que você faz com seus amigos, para ajudá-lo a evitar ser colocado em uma situação inconfortável. Experimente as actividades ao ar livre, ou que envolvam exercício. Ir para lugares onde não é permitido fumar. Se seus amigos são realmente seus amigos, eles devem entender e acomodar as suas necessidades.

Evitar fumar no local de trabalho pode ser difícil se o seu trabalho permite fumar em ambientes fechados. Se necessário, solicitar que o seu trabalho seja deslocado para uma área não-fumadora. Você também pode pedir para ter todo o seu escritório declarado “livre de fumo.” Considere obter um filtro de ar para ajudar a remover o cheiro da fumaça onde você trabalha.

loading...