Como parar de fumar

loading...

São muitas as pessoas que procuram ajuda para largar o tabaco, algumas recorrem a fármacos, ao cigarro electrónico e outras a tratamentos específicos e outras seguem apenas uma determinada lista de dicas que chegam perfeitamente para conseguir atingir o seu objetivo. Vamos então deixar aqui uma lista de dicas para deixar de fumar.

Dicas para parar deixar de fumar

Deixar de fumar não é fácil, se fosse não existia milhões de pessoas a tentar e a falhar, por isso tenha consciência que vai ser um momento complicado e que vai ter que passar algumas adversidades. Antes de começar, defina um dia e não adie esse dia eternamente, sendo rigoroso é meio caminho para conseguir atingir o seu objetivo.

Não existe vergonha nenhuma em pedir ajuda a amigos e familiares. Eles vão apoiar psicologicamente a sua luta e será muito mais fácil de resistir a recaídas quando tiver amigos a seu lado.

dicas-deixar-fumar-2012

Encare cada dia como uma vitória, sentido-se vitorioso e orgulhoso de um determinado tempo sem fumar.

Encare este objetivo como um caminho a percorrer, já que são muito aqueles que estão diversos meses em fumar e depois caiem em tentação, por isso esta é uma luta eterna.

A prática do exercício físico e até a mudança de estilos de vida é bastante eficaz para conseguir esquecer o tabaco por completo.

Pense na quantidade de dinheiro que vai poupar ao longo do mês e depois do ano, vai ver que é uma óptima forma de conseguir comprar alguns dos objetivos que tem proposto ao longo dos anos.

Deve ainda ter uma espécie de recompensas, isto é, compense-se a si mesmo ao alcançar os objetivos. Escolha algo que realmente lhe faz feliz e após 1 mês, 1 ano, etc., sem fumar, recompense-se.

Por último, mas não menos importante, é importante referir que recaídas é possível ocorrer em qualquer momento, por isso não encare isso como uma desilusão, mas sim como uma recaída que terá que ser ultrapassada.

loading...