Como funciona o cigarro electrónico

loading...

Para perceber todas as vantagens associadas à utilização do cigarro electrónico em comparação aos outros tipos de cigarros, inicialmente é importante perceber como estes funcionam, por isso vamos deixar aqui algumas considerações importantes, começando com a estrutura do mesmo, passando pelo funcionamento do mesmo e pelas garantias que estes trazem para quem os usa.

Os e-cigarros possuem um botão para ligar e desligar, sem necessitar de recorrer a um isqueiro ou a qualquer outro tipo de combustão. Esse funcionamento é feito através de uma bateria recarregável através de qualquer tomada de energia. Possui ainda uma espécie de cartucho onde está a nicotina e uma boquilha por onde vai passar o vapor inalado que contém essa mesma nicotina, no entanto não é necessário recorrer à combustão por isso não existe fumo associado à sua utilização.

Cigarro Electrónico O funcionamento destes cigarros é bastante semelhante aos cigarros normais, com a diferença que neste caso tudo é feito através de processos electrónicos e não recorrendo ao calor para a vaporização. Após ligar o cigarro, a resistência presente no interior do mesmo é accionada e todo o processo de vaporização é iniciado. De seguida o fumador deve inalar o vapor através da boquilha, fazendo assim com que o vapor gerado na câmara saia pela ponta do cigarro (pela boquilha), fazendo o fumador saciar o seu vício pelo vapor inalado.

É fácil de perceber que o e-cigarro não precisa de um isqueiro para funcionar, sendo apenas necessário recorrer ao botão on/off presente no cigarro para iniciar todo o processo e permitir assim o fumador saciar o seu vício sem recorrer a combustão ou mesmo a fumo. Os próprios cartuchos presentes no interior do mesmo contêm muito menos toxinas que os outros têm, logo é bastante menos prejudicial para a sua saúde e par quem está à sua saúde.

loading...