Como enganar a vontade de fumar

loading...

Deixar de fumar exige uma imensa força de vontade e um conhecimento profundo sobre o seu vício. Se você deseja realmente parar de fumar, provavelmente já está consciente do mal que os cigarros fazem ao seu organismo. Você sabe de todo o pesadelo que é ser um fumador com as roupas mal cheirosas, dentes manchados, tosse, risco de desenvolver sérias doenças, etc.

Mas o vício de fumar não se resume apenas ao vício da nicotina. Na verdade fumadores são viciados em acender cigarros, segurar o cigarro por longos minutos entre os dedos enquanto fumam. Conduzir a fumar. Acender um cigarro para falar ao telefone. Os fumadores estão habituados a pausas no trabalho para fumar com outros amigos. Fumadores estão habituados à poluição visual e ambiental que o cigarro produz, como cinzeiros sujos, fumo do cigarro em ambiente fechado.

Para enganar esta vontade que os fumadores têm existem algumas coisas que se podem fazer, como por exemplo evitar frequentar locais onde se fume, quando tiver muita vontade de fumar, escove os dentes ou coma uma peça de fruta, deve manter as mãos ocupadas com algo, o pior é ficar parado, converse com alguém, faça algo diferente, algo que o faça distrair que necessita de fumar. Pois a vontade de fumar so dura alguns minutos. Outra forma de enganar a vontade de fumar é mastigar pastilhas de menta.

 

Alguns ex-fumadores acabam por voltar a fumar porque acham que por terem conseguido deixar de fumar um cigarro não vai fazer nada, mas apenas uma passa pode fazer com que retorne com o vicio, todo o cuidado é pouco. Assim, para vencer a vontade de fumar o principal será mesmo a vontade própria e a força de vontade que tem, será muito mais fácil deixar de fumar por livre vontade e com muita força do que se for obrigado por determinada situação.

loading...