Como diminuir a vontade de fumar

Actualmente cada vez mais cedo os jovens começam a fumar. Primeiro por curiosidade, depois por diversão e por fim por vicio. Mas tal como existem muitos a começar a fumar existem muitos fumadores que querem parar, e se deseja diminuir a vontade de fumar, aqui lhe deixo algumas dicas que pode utilizar.

Com força de vontade tudo você poderá eliminar o desejo de fumar, e pouco a pouco irá deixando o cigarro de lado, para ter uma vida mais saudável.

Uma forma de suprimir o desejo de fumar é comer uma cenoura sempre que lhe apetecer um cigarro; Os alimentos alcalinos, como espinafre, passas de uva ou amêndoas, fazem com que a nicotina contida no corpo “circule novamente” por ele, e deste jeito diminui a necessidade de fumar outro cigarro. As carnes, ovos, café e germe de trigo são alimentos que fazem com que a urina seja mais ácida, conseguindo com que o corpo possa eliminar a nicotina com maior rapidez, diminuindo a vontade de fumar.

Outra maneira de diminuir os cigarros é mastigando uma pastilha de menta sempre que a vontade surgir, e distrair-se com qualquer coisa, evitando lembrar-se do cigarro.

Muitas vezes os fumadores não conseguem deixar de fumar naturalmente e então recorrem a farmácias, onde encontram disponíveis pensos que se colocam no corpo diariamente e libertam uma quantidade de nicotina, ou então Nicorette, uma espécie pastilha que, ao mascada, libera a nicotina que é absorvida pela mucosa bucal e dali vai directamente para o cérebro que, por sua vez, recebe a informação de que pelo menos a nossa necessidade de nicotina está suprida.

O Nicorette dispõe-se , então, a aliviar os sintomas comuns que são totalmente visíveis em pessoas que estão a largar o vício, como irritabilidade, stress, mau humor, inquietação, tontura, dispersão e dor de cabeça.