Chá Tanchagem

loading...

O vício de fumar é a causa de vários males. Além do desconforto a quem está á sua volta, o fumo que é ingerido directamente aos pulmões pode levar a casos de doenças respiratórias e até cancro.

No entanto com o chá de Tanchagem (planta também conhecida como transagem, esta é uma planta vivaz, com um tufo de folhas grandes, longipecioladas, inteiras ou de bordos levemente ondulados, ovaladas, percorridas com nervuras curvilíneas. Originária da Europa e citada em antigos escritos como uma planta que entrava no preparo da maioria dos remédios medicinais.

Era considerada sagrada pela tradição anglo-saxã. As suas flores são pequenas, branco-amareladas, agrupam-se em espigas de até 40 cm de comprimento) pode parar de fumar.

Caso a sua vontade seja mesmo livrar-se deste vicio aqui vai uma pequena e simples receita para o ajudar, bastam quatro folhas de Tanchangem e quatro chávenas de água. Ferva a água, desligue o fogo e acrescente as folhas, por fim deixe descansar abafando por dez minutos.

Na primeira semana, tome quatro chávenas por dia: uma hora antes do pequeno almoço, antes do almoço, antes do jantar e antes de dormir. Na segunda semana diminua a dose tomando apenas três chávenas, na terceira, duas chávenas e na quarta, apenas uma chávena por dia. Espera-se que após este período, já se tenha largado o cigarro. Caso isso não ocorra, pode repetir o tratamento.

Caso não tenha a vontade de deixar de fumar o chá não vai fazer milagres sozinho. Lembre-se disso. Por isso se quer mesmo deixar de fumar tem mesmo de querer, e fazer para que isso aconteça e não tenha mais recaídas.

loading...