Benefícios em Deixar de Fumar

Deixar de fumar é um dos assuntos mais falados nos dias de hoje, não só pelos seus enormes benefícios lógicos, como ainda outros que não são tão falados, entre outras vantagens inerentes a esta decisão. Obviamente que se esta fosse uma decisão fácil de tomar não existia vários tratamentos associados, grupos de apoio e até milhões de pessoas a tentar diariamente. Assim, é importante definir estratégias e colocar “em cima da mesa” todos os benefícios que estará sujeito para assim conseguir atingir o seu principal objetivo.

Um dos benefícios mais importantes é a nível de saúde, já que a ingestão de todas as substâncias que o tabaco possui faz com que várias doenças surjam e até outros problemas adjacentes. Assim, deixar de fumar vai fazer com que se sinta muito mais saudável, com mais energia e até com disposição para tarefas que em outra altura não apetecia. A melhoria da sua saúde é um dos benefícios mais importantes que deixar de fumar lhe vai trazer.

O orgulho de conseguir ultrapassar esta fase tão complicada é outro dos outros benefícios, já que controlar as decisões que toma vai fazer com que se sinta muito mais confiante e até capaz de cumprir objectivos.

A poupança é outro dos benefícios, já que fazendo as contas é muito natural que consiga poupar largas centenas de euros ao final do ano, poupança essa que nos dias de hoje pode muito bem significar um desafogo nos problemas financeiros que está a viver.

O hábito de fumar acaba por mudar muito o seu paladar e até o seu cheiro, por isso vai reparar que a determinada altura nem sequer repara que o seu hálito muda e até as suas roupas ficam com um cheiro intenso a tabaco. Deixando de fumar, tudo isso vai mudar, mantendo-se sempre com os seus dentes mais brancos, um hálito muito mais puro, sem tossir e a respirar melhor, já para não falar das roupas que vão agora manter o seu perfume natural.