Aromaterapia para deixar de fumar

loading...

Deixar de fumar usando aromaterapia

A aromaterapia consiste no uso de materiais líquidos voláteis de plantas, conhecidas como óleos essenciais, ou compostos aromáticos de vegetais, para influenciar a saúde, o humor, e consequentemente a vontade de deixar de fumar.

Para o uso da aromaterapia é preciso necessário o conhecimento preciso da bio-actividade e sinergia dos óleos usados, a dosagem utilizada e a duração da aplicação dos mesmos. Deve também ter em atenção que o tratamento deverá ser seguido e acompanhado pelo seu médico de família para não ocorrem situações desagradáveis.

As plantas medicinais são um dos recursos mais antigos no cuidado da saúde, mas o que as pesquisas mais recentes descobriram é que a inalação dos óleos essenciais pode agir positivamente sobre o físico, além de ajudarem o bem-estar psicológico, facilitando assim com que a árdua tarefa de deixar de fumar se torne numa coisa muito mais simples devido a ajuda desses mesmos óleos.

Para deixar de fumar através da aromaterapia deverá primeiro que tudo mentalizar-se que é isso que pretende fazer na sua vida, depois deverá dirigir-se ao seu médico de família para que este o aconselhe de qual o melhor tratamento (pois cada organismo é diferente de pessoa para pessoa e por isso essencial que adeqúe o tratamento ao seu próprio organismo), levando depois o tratamento à risca para que nada corra mal.

Este é talvez o método menos indolor para se deixar de fumar, além de ajudar na desabituação de fumar este tratamento ainda o ajuda no melhoramento da sua saúde (já que a aromaterapia é usada para vários tipos de tratamentos).

loading...