Acupunctura para deixar de fumar

loading...

A história da acupunctura é bastante antiga e são muitas as doenças que têm tratamento à base deste método, porém é aconselhável que consulte o médico de família antes de iniciar qualquer tipo de tratamento. Tenha sempre em consideração todas as vantagens e desvantagens existente antes de avançar.

Este é mais um dos métodos cada vez mais procurado por todos aqueles que procuram as melhores alternativas, e mais saudáveis, para conseguir largar o vício do tabaco. Assim, de acordo com vários terapeutas, a acupunctura é um dos métodos mais rápidos para quem deseja largar a dependência do tabaco, existindo já relatos do seu sucesso em cerca de 90% dos casos.

Ao contrário do que alguns terapeutas anunciam (erradamente) são necessárias várias sessões de acupunctura para que o seu objetivo seja realmente atingido. No entanto, ao longo do tratamento o desejo de fumar vai começar a reduzir, sendo assim bastante vantajoso para quem tem uma longa ligação com o tabaco, já que a dependência vai deixando de existir e a ansiedade é mais facilmente controlada ao longo do tempo.

São muitos os terapeutas que aconselham aliar o tratamento à base de acupunctura com o uso de adesivos e até chicletes, porém estudos recentes revelam que esta junção e prejudicial para quem deseja largar o vício. Assim, aconselhamos que alie o tratamento de acupunctura com as dicas para deixar de fumar e ainda pensando constantemente nos benefícios existentes.

Em jeito de conclusão, são muitos os fumadores que procuram este método para ajudar a deixar de fumar, principalmente porque é um método natural e que não requer a ingestão de qualquer tipo de fármacos, tornando-se bastante saudável. Porém, antes de iniciar um tratamento de acupunctura deverá consultar o seu médico de família e conhecer bem as contra-indicações em relação ao seu organismo.

loading...